Informe Inicial

Na impossibilidade de Expedição e Registro do Diploma no “tempo informado” pelo Concluinte, poderá ser expedida uma Declaração de Diploma em Andamento, quando o Processo estiver localizado no Setor de Diploma – Diplo.

Serão considerados como Documentos Comprobatórios de Urgência:

• Convocação para Posse em Órgão Público, quando o Edital exigir apresentação de Diploma/Certificado;
  • Correspondência Oficial emitida por Instituição Pública ou Privada, Nacional ou Internacional, exigindo apresentação do Diploma/Certificado para comprovação de Conclusão de Curso, para fins Acadêmicos ou Profissionais;
  • Comprovante Oficial de apresentação de Diploma/Certificado para fins de comprovação por Titulação em Instituição Pública ou Privada;
  • Termo de Compromisso firmado com Instituição Pública ou Privada, Nacional ou Internacional, garantindo a apresentação do Diploma/Certificado em prazo determinado;
  • Outros, Sujeitos a Avaliação.

1 – Verificar se o Processo autuado nos Sistemas SEI ou SAP se encontra em um dos Setores: UNIDADE ACADÊMICA, SEOSA ou DIPLO;

O envio da sua solicitação para o SETOR errado irá INVIABILIZAR o seu PEDIDO DE URGÊNCIA.

2 – Preencher os campos do formulário digital abaixo e anexar a documentação comprobatória da Urgência na Expedição do Diploma nos campos correspondentes.

Procedimentos Administrativos

Após a solicitação ser recebida pelo Setor correspondente, o Requerente receberá o Comunicado do recebimento da Solicitação, informando se o Comprovante de Urgência apresentado foi aceito, garantindo a Celeridade do Processo.

O Requerente poderá acompanhar o Andamento do Processo:

ATENÇÃO: ESTE FORMULÁRIO DIGITAL É APENAS PARA GRADUAÇÃO.

APÓS VERIFICAR EM QUAL SETOR SEU PROCESSO DE DIPLOMA SE ENCONTRA, MARQUE A OPÇÃO ABAIXO.

Marque a Opção * Obrigatório

SEOSADIPLOUNIDADE ACADÊMICA

SELECIONE EM QUAL SETOR SE ENCONTRA SEU PROCESSO.

Prezado(a) aluno(a), a visualização da consulta do Processo SEI REQUER atenção.

Observe a linha marcada em amarelo e o círculo vermelho na figura abaixo:

Para a solicitação de URGÊNCIA acima você deve verificar qual o Setor do DAA ele foi REMETIDO - sua localização (campo Descrição) e não a última Data/Hora em que ele foi manuseado.

Exemplo:

O Processo SEI acima se encontra na Unidade: UERJ/DIPLO (Circundado em Vermelho), pois foi REMETIDO pela unidade UERJ/SEOSA para a UERJ/DIPLO em 22/08/2021 22:39 (Campo Data/Hora).

Com base no EXEMPLO ACIMA, selecione o Setor onde se encontra o seu Processo de Diploma após ter verificado no SEI – Pesquisa Pública.

Selecione Setor * Obrigatório

Selecione qual o Motivo da Urgência.

Selecione o Motivo da Urgência * Obrigatório
    Especifique o Motivo da Urgência * Obrigatório

1 - Documento que Comprove a Justificativa de Urgência

2 - Documento de Identificação Civil – Serão aceitas: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Identidade Militar, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identificação Funcional e demais Carteiras expedidas por Órgão Público, que por Lei Federal valem como Identidade, e onde conste o número do RG.

JUSTIFICATIVA DE URGÊNCIA * Obrigatório

Nome Completo do Concluinte * Obrigatório
    Caso o Nome tenha sido Alterado após a Conclusão desta Titulação, digite o Nome anteriormente usado

Digite corretamente o nº do CPF. Caso contrário o formulário não será enviado.

Digite corretamente o nº de matrícula.

ALGUNS CURSOS DE GRADUAÇÃO PODEM OFERECER ATÉ 3 TITULAÇÕES.

Com base na informação acima, quantos Diplomas serão emitidos com urgência?

Marque quantos Diplomas serão emitidos com urgência *Obrigatório123

Nº Processo SAP - SISTEMA USADO ATÉ INÍCIO DE MAIO DE 2021 * Obrigatório

Digite o Nº do Processo SEI que a Unidade Acadêmica Informou para Acompanhamento.

Nº Processo SEI - A PARTIR DE MAIO DE 2021. Os Zeros à esquerda são importantes.

Para o preenchimento dos Campos abaixo, selecione a parte inicial do Processo SEI e depois digite apenas a parte exemplificada em azul: (SEI-26000X/000000/202X)

1ª Titulação

2ª Titulação

1ª Titulação

2ª Titulação

3ª Titulação

* Obrigatório

Os aceites das Declarações abaixo são obrigatórios para que o formulário seja enviado.

ATENÇÃO, favor clicar no Botão de Enviar UMA ÚNICA VEZ e aguardar o envio do Formulário e a mensagem de finalização. Evitando QUE O PEDIDO SEJA IDENTIFICADO COM SPAM.

Após Clicar no Botão "ENVIAR", aguarde a mensagem de Confirmação. Não precisa clicar diversas vezes, seja paciente.

Prezado(a) Aluno(a) / Ex-Aluno(a) entre em contato com a Unidade Acadêmica responsável pela abertura do Processo de Diploma.

A Unidade Acadêmica, após avaliar a Justificativa de Urgência, tramitará o Processo já informando o caráter de Urgência.