Procedimentos para Entrega de Documentos quando o Processo de Diploma de Graduação se Encontra em Exigência

Primeiramente localize seu Processo de Diploma de Graduação:

Processo Autuado no Sistema SAP (Consulte no Aluno Online) – Procedimento ATÉ em maio/2021 ;

Processo Autuado no Sistema SEI (Consulte no SEI – Pesquisa Pública) – Procedimento INICIADO em maio/2021.

Procedimentos Administrativos

Após a solicitação ser recebida pela Seção de Apoio ao Diploma (SAD) ou Unidade Acadêmica responsável pelo Curso, o Setor responsável dará andamento ao Processo, caso necessário entrará em contato pelo e-mail informado no formulário.

Aguarde e acompanhe o andamento do Processo.

ATENÇÃO:

Antes de Selecionar o Tipo de Processo VERIFIQUE ANTES se é PROCESSO SAP ou PROCESSO SEI, pois o preenchimento errado poderá enviar o Pedido para outro Setor, ocasionando demora no atendimento da Solicitação.

A explicação de como verificar o Tipo de Processo se encontra no início da página. Em caso de dúvida, LEIA.

SEU NÚMERO DE PROCESSO É SAP ou SEI?

Tipo de Processo* Obrigatório
    Nº de Controle
    Nome Completo do Concluinte * Obrigatório
    Nome Social (Decreto 43.065/11)
    Caso o Nome tenha sido Alterado após a Conclusão desta Titulação, digite o Nome anteriormente usado
    Curso * Obrigatório
    Selecione a Titulação * Obrigatório
    Conclusão do Curso * Obrigatório
    Selecione Unidade Acadêmica * Obrigatório

Digite o Nº do Processo SAP (Você encontra este número no seu Aluno Online).

Até o Início de Maio de 2021 o Sistema SAP era utilizado.

Nº Processo SAP - SISTEMA USADO ATÉ INÍCIO DE MAIO DE 2021 * Obrigatório
    Selecione Unidade Acadêmica * Obrigatório

Digite o Nº do Processo SEI que a Unidade Acadêmica Informou para Acompanhamento.

Para o preenchimento dos Campos abaixo, selecione a parte inicial do Processo SEI e depois digite apenas a parte exemplificada em azul: (SEI-260007/000000/202X)

Nº Processo SEI - A PARTIR DE MAIO DE 2021. Os Zeros à esquerda são importantes.

Selecione o nº Inicial do Processo SEI * Obrigatório
    * Obrigatório

DIGITE CUIDADOSAMENTE o seu e-mail, pois ele precisa estar CORRETO para que o formulário seja enviado para o Setor responsável e você receba o e-mail de confirmação.

E-mail * Obrigatório
    DDD-Telefone * Obrigatório

ESCOLHA O(S) DOCUMENTOS(S) que se Encontra(m) em Exigência no seu Processo de Diploma.

ATENÇÃO:

Você PODERÁ ESCOLHER E ENVIAR 1 ou vários documentos que estão na lista de seleção abaixo.

Documento(s) em Exigência * Obrigatório

• Documento de Identificação – Serão aceitos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Identidade Militar, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identificação Funcional e demais Carteiras expedidas por Órgão Público, que por Lei Federal valem como Identidade, e onde conste o número do RG.

• Certidão de Nascimento ou Casamento - Não é aceita Certidão de União Estável. Quando em outra Língua, anexar a tradução juramentada.

• Prova de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente*.
    • Observações:

Fazem prova da Conclusão do Ensino Médio quaisquer dos Documentos relacionados abaixo:

1. O Diploma ou Certificado de Ensino Médio registrado nos Órgãos competentes e expedidos conforme Legislação;
      2. Certificação da Conclusão no Histórico Escolar no caso do Curso ter sido realizado em outros ESTADOS;
      3. A publicação da Conclusão nos Órgãos de Imprensa Oficial (sendo que no Estado do Rio de Janeiro para concluintes do Ensino Médio entre 1985 e 2015 é EXIGIDA a publicação no DOERJ).
      EQUIVALENTE* - O aluno que tiver realizado curso no Exterior, equivalente ao Ensino Médio no Brasil, deverá apresentar cópia de Certidão de Equivalência publicada em Diário Oficial do Estado emitente.

• Diploma do Curso Superior, registrado - Alunos Ingressantes por Aproveitamento de Estudos/Permanência de Vínculo.

DECLARAÇÃO

O aceite da Declaração abaixo é obrigatório para que o formulário seja enviado.

Clique para enviar o Formulário.

ATENÇÃO, favor clicar no Botão de Enviar UMA ÚNICA VEZ e aguardar o envio do Formulário e a mensagem de finalização. Evitando encaminhamentos em duplicidade com prejuízos no seu atendimento.

APÓS CLICAR NO BOTÃO "ENVIAR", AGUARDE A MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO. NÃO PRECISA CLICAR DIVERSAS VEZES, SEJA PACIENTE.