Período Letivo:  2021/1 – 1º Semestre

Prezado(a) Aluno(a), acesse o link e veja o seu número de Matrícula.

Memorize esse número, pois ele o acompanhará durante toda a sua permanência na Universidade.

Arquivo Único contendo o Nº de Matrícula dos Alunos(as) divididos por Unidade / Curso

Acesse aqui seu Nº de Matrícula UERJ

Atenção ingressantes “Deferidos Condicionalmente” nos Vestibulares 2020 !!!

Prazo para entrega dos documentos pendentes no Setor de Matrícula e Registro do DAA – MATRI, Pav. João Lyra Filho, sala 1093/3, bloco F, das 9 às 16 horas:

De 07 março a 08 abril de 2022.

Os alunos das Unidades ESDI (Petrópolis), FAT, FEBF, FFP e IPRJ poderão alternativamente entregar os documentos na secretaria de seus respectivos cursos no mesmo prazo: de 07 de março a 08 de abril de 2022.

Este prazo não poderá ser adiado, em nenhuma hipótese, por força do edital de cada Vestibular.

Prezado(a) Aluno(a) próximos passos após saber o seu nº de Matrícula

1º – É necessário se cadastrar no Aluno Online UERJ

Abaixo do botão “entrar”, gerar nova senha clicando no “clique aqui para solicitá-la.”

Após isto, você será encaminhado(a) para nova página onde deverá colocar o nº de matrícula e o CPF.
Clicar em “continuar” e nova janela será aberta perguntando se seu e-mail está correto.
Só aparecerá parte do e-mail, então olhe e veja se corresponde.

Ao aceitar, será gerada uma nova senha que será enviada para a sua caixa postal de e-mail.
Caso a mensagem não esteja na caixa Principal, verifique a caixa de Spam ou todos e-mails.

2º – Será necessário cadastrar seu ID Único

Acessar o link:

Clicar em Cadastramento e seguir o passo a passo.

Em caso de dúvida com o Id Único entrar em contato com:

3º – Aulas Remotas, Presenciais ou Híbridas

Em 2021/2 as aulas serão no formato no híbrido, podendo ser Presenciais ou Remotas através de Plataforma de Ambiente Virtual.

Favor consultar a Secretaria do seu Curso.

Se precisar entrar em contato com a Unidade Acadêmica do seu Curso acesse a listagem abaixo:

4º – Consulte o Calendário Acadêmico, pois terão datas importantes relacionadas a sua vida acadêmica na UERJ

5º – Com relação as Disciplinas que irá Cursar no 1º Período:

Você será Inscrito nas Disciplinas de 1º Período oferecidas pela sua Unidade Acadêmica.

6º – Depois disso, basta aguardar o início das aulas.

Outras Informações Úteis

1º – Questões relacionadas com Cotas e etc. acessar o DAIAIE

2º – Sobre o Passe Livre Universitário acessar:

3º – Questões relacionadas com Estágios acessar

4º – Outras dúvidas pertinentes, acesse o Manual do Estudante

Esperamos que esse pequeno Guia possa ajudá-lo(a).

Atenciosamente,

Matri/DAA