Caso seu Pedido de Prorrogação de Integralização Curricular tenha sido Indeferido e você queira entrar com Recurso, com documentação e justificativa embasadas, você precisa preencher o Formulário de Solicitação de Recurso de Prorrogação de Integralização Curricular.

Preenchimento do Formulário Digital

1 – Baixe o Requerimento de Solicitação de Recurso de Prorrogação de Integralização Curricular abaixo. Preencha e assine de próprio punho o Requerimento (não são aceitas digitações ou colagens de imagens);

2 – Preencher os campos do formulário digital abaixo, observando que os campos marcados como obrigatórios terão que ser necessariamente preenchidos para que o Requerimento possa ser efetivamente enviado;

3 – Digitalize (no formato PDF) e em arquivos separados:

  • Requerimento de Solicitação de Recurso de Prorrogação de Integralização Curricular devidamente preenchido e assinado;
  • Documento de Identidade frente e verso;
  • Carta de Justificativa à Pró-reitoria de Graduação – PR1, datada e assinada;
  • Demais documentos que justifiquem sua solicitação. Os documentos que justificam a solicitação deverão ser digitalizados no mesmo arquivo PDF.

4 – Ao clicar no botão enviar, se o Formulário não for enviado, revise o Formulário e procure os campos marcados em vermelho e com * Obrigatório.

Procedimentos Administrativos

Após recebida, a solicitação é conferida pelo SPAT/DAA, que iniciará a tramitação do Processo de Recurso.


    Nº de Controle

    IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

    Nome Completo * Obrigatório
    Nome Social (Decreto 43.065/11)
    CPF * Obrigatório
    Matrícula * Obrigatório
    Curso * Obrigatório
    Unidade * Obrigatório
    Digite nome do Curso * Obrigatório

    DIGITE O Nº DO PROCESSO SEI - INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR (o que foi Indeferido).

    Para o preenchimento do Campo abaixo, digite apenas a parte exemplificada em azul: (SEI-260007/000000/202X)

    Nº Processo SEI. Os Zeros à esquerda são importantes.

    * Obrigatório

    DADOS DE CONTATO

    DIGITE CUIDADOSAMENTE o seu e-mail, pois ele precisa estar CORRETO para que o formulário seja enviado para o Setor responsável e você receba o e-mail de confirmação.

    E-mail * Obrigatório
    DDD-Telefone * Obrigatório

    ANEXOS OBRIGATÓRIOS

    Adicione apenas Documentos até 2MB. Arquivos maiores que o tamanho especificado não serão enviados.

    1 - Requerimento de Solicitação de Recurso de Prorrogação de Integralização Curricular devidamente preenchido e assinado de próprio punho (não se aceitam digitações ou colagens de imagens).

    2 - Documento de Identificação Civil – Serão aceitas: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Identidade Militar, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identificação Funcional e demais Carteiras expedidas por Órgão Público, que por Lei Federal valem como Identidade, e onde conste o número do RG.

    3 - Carta de Justificativa à Pró-reitoria de Graduação PR1 - Datada e Assinada

    4 - DOCUMENTO(S) COMPROBATÓRIO(S) QUE JUSTIFIQUE(M) A SOLICITAÇÃO DO RECURSO DE PRORROGAÇÃO DE INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR

    Adicione apenas Documentos até 6MB. Arquivos maiores que o tamanho especificado não serão enviados.

    DECLARAÇÃO

    O aceite da Declaração é obrigatório para que o formulário seja enviado.

    Clique para enviar o Formulário.

    ATENÇÃO, favor clicar no Botão de Enviar UMA ÚNICA VEZ e aguardar o envio do Formulário e a mensagem de finalização. Evitando encaminhamentos em duplicidade com prejuízos no seu atendimento.

    APÓS CLICAR NO BOTÃO "ENVIAR", AGUARDE A MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO. NÃO PRECISA CLICAR DIVERSAS VEZES, SEJA PACIENTE.

    Dependendo do tamanho dos arquivos e da quantidade de pedidos simultâneos o processo pode demorar.