Antes de pagar a taxa de emissão, verifique se a 1ª via do Diploma de Graduação foi expedida/retirada.

Ex-Alunos de Graduação: Consulte se Diploma já foi expedido/retirado no Aluno Online (Histórico Escolar), Protocolo Online ou no SEI! Pesquisa Pública.

Em caso de dúvida, entre em contato com sad.daa@uerj.br

1 – BAIXE O REQUERIMENTO DE 2ª VIA DIPLOMA DE GRADUAÇÃO. Preencha, assine e digitalize o Requerimento;

2 – Preencher os campos do formulário digital abaixo, observando que os campos marcados como obrigatórios terão que ser necessariamente preenchidos para que o Requerimento possa ser efetivamente enviado;

3 – Ao clicar no botão enviar, se o Formulário não for enviado, revise o Formulário e procure os campos marcados em vermelho, conforme ilustrado na figura abaixo. Principalmente o campo CPF.

Será enviado um e-mail automático do recebimento do seu pedido, com um número de controle interno (NÃO É o número do Processo de Diploma);

Para consultar o Processo de Diploma no SEI acesse: SEI – Pesquisa Pública

Você Ingressou através do Convênio PEC-G? * Obrigatório

NÃOSIM

Se Ingressou através do Convênio PEC-G, deverá anexar como Documento de Identificação:

Passaporte: A cópia digitalizada das folhas onde consta a Foto, o nº do Passaporte, Data de Nascimento e Naturalidade (anexando todas as folhas digitalizadas em um único arquivo pdf).

Selecione abaixo qual o Motivo da 2ª Via de Diploma de Graduação * OBRIGATÓRIO

1 - Caso o motivo de 2ª Via seja EXTRAVIO do Diploma e o(a) Ex-aluno(a) tenha uma fotocópia do Diploma, favor anexar para facilitar a pesquisa pelo setor de diploma.

2 - Caso o motivo de 2ª Via seja DANO no Diploma, o(a) Ex-aluno(a) deverá fazer a ENTREGA DO DIPLOMA ORIGINAL Danificado para que possa receber o NOVO Diploma.

1 - Extravio/Perda2 - Dano - Ciente que deverá fazer a Entrega do ORIGINAL do Diploma Danificado, no Ato de Recebimento da 2ª Via para que possa receber o NOVO DIPLOMA.

Dados Pessoais

Digite corretamente o nº do CPF. Caso contrário o formulário não será enviado!!

Dados do Curso de Graduação

Digite corretamente o nº de matrícula.

A 1ª via do Seu Diploma de Graduação foi expedida pela extinta UEZO?

Marque a Opção conforme a pergunta acima * Obrigatório
    SIM, UEZONÃO, pela UERJ

No campo Matrícula (acima), digitar sua MATRÍCULA UERJ

Caso existam outras Titulações do mesmo Curso, selecione abaixo de qual Titulação deseja solicitar a 2ª Via de Diploma.

Titulação * Obrigatório

Caso sua Titulação esteja relacionada no campo anterior como "Outra", digite a Titulação correta.

Digite Titulação Relacionada como "Outra"
    Habilitação
    Ênfase
    Conclusão do Curso

DDD-Telefone 2 - Opcional

Necessita fazer Alguma Alteração de Dados Pessoais no Diploma?

Este procedimento É OPCIONAL - NÃO É OBRIGATÓRIO!!!!

A 2ª via de Diploma SERÁ EMITIDA COM OS DADOS, presentes no Processo que deu ORIGEM à emissão da 1ª Via do Diploma.

Em caso de Documentos(s) em língua estrangeira, anexar a tradução para Português.

Caso deseje Apostilar no VERSO do Diploma: Nome Atualizado e/ou Documento de Identidade, selecione abaixo:

Apostilamento(s) - Opcional

Se os Documentos NÃO FOREM ANEXADOS CORRETAMENTE, o pedido no presente Formulário será AUTOMATICAMENTE NEGADO.

• Requerimento de 2ª Via de Diploma - Graduação.
    • Comprovante de Pagamento de 2ª Via de Diploma - Graduação. Emitir Boleto no site do DAA: Boleto
    • Certidão de Quitação Eleitoral. Retirar no site do TRE

• FOTOCÓPIA DO DIPLOMA DANIFICADO.
    • Adicione apenas Documentos até 2MB. Arquivos maiores que o tamanho especificado não serão enviados.

• Documento de Identificação – Serão aceitos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Identidade Militar, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identificação Funcional e demais Carteiras expedidas por Órgão Público, que por Lei Federal valem como Identidade, e onde conste o número do RG.

• Certidão de Nascimento ou Casamento - Não é aceito Certidão de União Estável. Quando em outra Língua, anexar a tradução juramentada.

ANEXOS NÃO OBRIGATÓRIOS

• CASO POSSUA UMA FOTOCÓPIA DO DIPLOMA, ANEXAR PARA FACILITAR A PESQUISA PELO SETOR DE DIPLOMA.

OUTROS ANEXOS

Campo para Descrição do(s) Documento(s) Anexo(s) e Observações Pertinentes.

ATENÇÃO, favor clicar no Botão de Enviar UMA ÚNICA VEZ e aguardar o envio do Formulário e a mensagem de finalização. Evitando encaminhamentos em duplicidade com prejuízos no seu atendimento.

Após Clicar no Botão "ENVIAR", aguarde a mensagem de Confirmação. Não precisa clicar diversas vezes, seja paciente.